Notícias >

MELHORES DA COMPETIÇÃO | 17/11/2014 às 23:22:41

Zagueiro Kauê é seleção da segundona do Futebol Interior

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão terminou no início do mês, e depois de muita análise o Portal FI definiu os melhores jogadores da competição. 

A base do time é formada por jogadores do Atibaia, com o maior número de indicados (4). O zagueiro Kauê, cliente da Soccer Digital, o volante Paraíba, o meia Gilsinho e o atacante Fernando Gaúcho formam o quarteto atibaiense na seleção do site.

Os jogadores geralmente são os protagonistas no acesso dos times, mas também é preciso destacar o trabalho dos dirigentes nos bastidores. Leonardo Silvério, do Atibaia, foi um dos ‘homens forte’ para colocar o Falcão na Série A3. 

CONFIRA!

Goleiro: Jefferson (Primavera)
Jefferson manteve a regularidade durante todo o campeonato, mas foi na fase final que mostrou ser o melhor do setor. Principalmente na terceira e quarta fase, quando o time cresceu de produção com a chegada do técnico Lelo e a moral de todos ficou elevada. Bom jogador e que rendeu o acesso ao Fantasma.

Lateral-direito: Rafael Jales (Barretos)
Tornou-se indispensável no esquema tático do técnico Pinho no Barretos. Rafael Jales tem muitos recursos para atacar e defender, além de ser um jogador que orienta os companheiros dentro de campo. Fez excelentes partidas e pode não ficar para a próxima temporada.

Zagueiro: Vinicius (Primavera)
O zagueiro Vinicius se destacou pela regularidade e pelo aproveitamento em jogadas aéreas ofensivas e defensivas. Ainda muito jovem, tem como arma seu vigor físico e a boa colocação na defesa.

Zagueiro: Kauê (Atibaia)
O sistema ofensivo do Atibaia foi o grande responsável pelo acesso do time na Segundona. Porém, a defesa também tem seus méritos, ´principalmente o zagueiro Kauê, jovem revelação e que mostrou segurança e tranquilidade nos momentos mais nervosos do campeonato. Foi elogiado por inúmeras vezes, inclusive na derrota para o Nacional, na grande decisão.

Lateral-esquerdo: Ian (Guariba)
Tudo bem que o Guariba não ficou com o acesso à Série A3 de 2015, mas teve um dos destaques do campeonato o lateral Ian. O jogador tem características defensivas, mas também apoia no ataque. Ian é promissor e caiu bem no time treinado pelo experiente João Martins, que sabe revelar talentos ao futebol.

Volante: Paraíba (Atibaia)
Destaque das categorias de base do Rio Claro, o jovem jogador demonstrou evolução na competição e que vem se tornando um jogador muito maduro. Versátil e com marcação forte, sempre aparece como elemento surpresa no campo de ataque e faz muitos gols. Foi arma do Falcão pelo acesso inédito.

Meia: Roberson (Manthiqueira)
Natural da cidade de Roseira, o jovem meia teve destaque nas categorias de base do Guaratinguetá por duas temporadas, participando da equipe que conseguiu vencer o Palmeiras no Ninho da Garça. Muito técnico e com uma bola parada invejável, o jogador foi um dos destaques da bela campanha do Mantiqueira.

Meia: Pituca (União São João)
Pituca teve um ano de causar inveja. No primeiro semestre foi muito bem pela Matonense, quando conquistou o acesso na Série A3, e no segundo semestre ‘comeu a bola’ vestindo a camisa do União São João na Segundona. Uma pena que a diretoria do clube se precipitou com a chegada do técnico Rafael Guanaes, limitado e que deveria repensar na sua carreira de treinador.

Meia: Gilsinho (Atibaia)
Revelado pelo Palmeiras, Gilsinho foi emprestado ao Atibaia e ganhou status de ‘camisa 10’ pelas boas apresentações. Foi importante para dar passes e fazer gols importantes, inclusive nas fases finais do Estadual. Melhor para o Falcão, que em menos de dez anos de história conquistou o primeiro acesso.

Atacante: Fernando Gaúcho (Atibaia)
Fernando Gaúcho chegou ao Atibaia para fazer história. Prometendo gols. E foi o que fez durante toda a campanha do time na Segundona. Foi decisivo dentro de campo, não só por colocar as bolas na rede, mas também pela experiência passada aos mais jovens do time. Fernando, o Artilheiro das Flechadas, terminou o Estadual com 12 gols.

Atacante: Sócrates (Nacional)
Pelo segundo ano consecutivo, Sócrates é o artilheiro da Segunda Divisão. O atacante Sócrates é sem dúvida um autêntico camisa 9. Mesmo com sua boa estatura, tem velocidade e poder de decisão. Não fugiu da responsabilidade de recolocar o Naça na Série A3 do Campeonato Paulista.

Técnico: Pinho (Barretos)
Pinho construiu uma história de sucesso no Barretos. É ídolo da torcida e foi um dos responsáveis pelo acesso do Touro do Vale na Segundona. Claro que os jogadores colaboraram, mas Pinho soube superar adversidades e adversários até mesmo mais qualificados. Foi o único treinador que dirigiu o time durante toda a competição. Por isso merece ser o melhor treinador da competição.





« voltar



ACESSO

Lateral Marcelo Lanza comemora assistência do acesso e quer o título pelo Taubaté


MERCADO DA BOLA

Jogando na Europa, Goleiro Marcio não esconde a vontade de disputar mais um Paulistão.


PAULISTÃO 2015

Ituano volta aos treinos e lateral fala sobre a formação da equipe