Notícias >

LEONARDO SILVÉRIO | 06/11/2014 às 17:33:22

Vice-presidente do Atibaia elogia regulamento da A3 e planeja time forte

Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Vice-Campeão da Segunda Divisão e promovido pela primeira vez para a série A3 do Campeonato Paulista, o Sport Club Atibaia participou nesta quarta-feira (5 de novembro de 2014), na sede da Federação Paulista de Futebol, do Conselho Técnico da Série A3 para a temporada 2015.

A reunião contou com a participação de representantes dos 20 clubes que disputarão a competição no próximo ano. O Atibaia foi representado pelo seu vice-presidente, Leonardo Silvério.

Na reunião, foi decidido que a fórmula do campeonato 2014 será mantida, com os vinte clubes se enfrentando em turno único na primeira fase. Os oito melhores classificados serão classificados para a segunda fase da competição, onde serão divididos em dois grupos e após todos se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores de cada grupo estarão promovidos para a série A2 do futebol paulista.

O campeão será conhecido após confronto em dois jogos, entre os líderes de cada grupo da segunda fase. E vale destacar que os quatro últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a segunda divisão.

Leonardo demonstrou otimismo e gostou do formato da competição. “Foi uma aprovação boa, acho que o regulamento é bom, da chance para as equipes de classificarem, oito equipes se classificando, acho que é um número legal. E tem o mata-mata, acho que isso é bom para o futebol, é bom para  torcedor ver o famoso mata-mata na fase final, acho que isso é muito importante. Vamos procurar formar um time bom, para estar entre esses oito”.

O vice-presidente do Atibaia chegou a afirmar que este formato de disputa lhe agrada mais, do que o formato da série A1. “É uma formula muito boa, eu prefiro assim, do que o formato que ficou a A1”.

Segundo ele, a expectativa é de continuar fazendo história em Atibaia. “A expectativa é de montar um time forte, que possa representar bem o clube, representar bem a cidade, nossa expectativa é a melhor possível e sabemos das dificuldades que temos, mas vamos procurar fazer um time bem competitivo, bem forte para dar alegria pra todo mundo”.

Com a equipe em férias, o planejamento para 2015 não para. Leonardo Silvério afirma que farão algumas reuniões, mas que a prioridade é manter a comissão técnica vitoriosa de 2014, com o comando do treinador Luiz Muller. “Na verdade, a partir da semana que vem vamos nos reunir e começar a definir, traçar o planejamento da equipe. Com certeza manter o comando técnico, uma comissão vitoriosa, levou a equipe ao acesso, ao vice-campeonato, então a ideia é que o Luiz Muller possa ficar com a gente”.

Clique no player e ouça a entrevista com o Vice-Presidente do Sport Club Atibaia, Leonardo Silvério, falando sobre a aprovação do regulamento da série A3 no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol e dos planos do Atibaia para 2015.





« voltar



ACESSO

Lateral Marcelo Lanza comemora assistência do acesso e quer o título pelo Taubaté


MERCADO DA BOLA

Jogando na Europa, Goleiro Marcio não esconde a vontade de disputar mais um Paulistão.


PAULISTÃO 2015

Ituano volta aos treinos e lateral fala sobre a formação da equipe