Carregando...

Notícias > Maurício Copertino

LEAGUE ONE | 18/08/2018 às 14:48:22

Único treinador brasileiro na China, Maurício Copertino é o novo assessorado da Soccer Digital

Ele foi auxiliar de Luxemburgo no Tianjin Quanjian e agora está em sua segunda temporada à frente do estruturado Zhejiang Yiteng

Único representante brasileiro entre os 32 treinadores que compõem as duas principais ligas do futebol chinês, Maurício Copertino (48) é o novo assessorado da Soccer Digital.

Ex-zagueiro de Santos e Coritiba na década de 90, o técnico está em sua segunda temporada seguida à frente do Zhejiang Yiteng, que disputa a League One (segunda divisão do futebol local).

Um ano antes de assumir a atual equipe, Copertino trabalhou como auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Quanjian, que na época disputava a mesma competição. Ajudou a montar o time que levou nomes consagrados, como o meia Jadson (Corinthians), além dos atacantes Luís Fabiano e Geuvânio.

A experiência de já ter atuado como atleta no país asiático, aliada ao domínio da língua inglesa, o levaram ao atual posto de único treinador tupiniquim a seguir na China, após a saída de Felipão do Guangzhou Evergrande.







« voltar



CHINA LEAGUE ONE

Com o segundo menor orçamento da Liga, time de treinador brasileiro entra na briga pelo acesso na China


Em jogo eletrizante, Yiteng FC do técnico Maurício Copertino empata em 3x3 pela China League One


LEAGUE ONE

Único treinador brasileiro na China, Maurício Copertino é o novo assessorado da Soccer Digital