Carregando...

Notícias > Raphinha

RAPHINHA | 28/06/2019 às 16:20:55

SEGUNDA DIVISÃO: Ala destaque do Suzano encerra primeira fase sem cartões e seca rival de olho na liderança

Raphinha esteve em campo em dez dos doze jogos do USAC, atual líder do Grupo 6 com 22 pontos

Termina neste domingo a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23/2019 - Segunda Divisão. Dezessete jogos estão programados para a última rodada com todas as partidas começando às 10 horas.
 
Líder do grupo 6 com 22 pontos, o União Suzano, do lateral-direito Raphinha, 21, folga na rodada e aguarda a definição dos confrontos para saber se entrará na segunda fase como primeiro ou segundo colocado, já que poderá ser ultrapassado por Flamengo de Guarulhos, que tem dois pontos a menos e recebe o Mauaense (também com chances matemáticas) no Ninho do Corvo. 
 
“Agora o trabalho é preparar para a segunda fase. Estamos aproveitando essa folga na rodada para voltarmos ainda mais motivados. Os trabalhos de prevenção e fortalecimento com o professor Jorge serão muito importantes para essa sequência da competição”, falou o jovem lateral.
 
O camisa 2 ainda apontou a logística de viagens como fator mais preocupante para o restante do certame, deixando possíveis adversários em segundo plano.
 
“A segunda fase é sempre complicada. São times competitivos, de tradição e que fizeram melhor campanha na primeira fase. Não tem como fugir de duelos difíceis. O que preocupa mais é a logística. Como ainda não sabemos se vamos acabar em primeiro ou segundo, dependendo da posição podemos pegar time de longe com cinco ou seis horas de viagem. São esses detalhes que fazem a diferença na preparação de uma equipe”, aponta o jogador.
 
Sobre a escolha do União Suzano como casa para 2019, Raphinha afirma que a decisão não poderia ter sido melhor.
 
“Aqui tenho a confiança de todos. Agradeço aos meus companheiros, ao professor Luiz (técnico Luiz Carlos Cavalheiro) que me dá muito apoio, toda a comissão técnica e diretoria por todo o apoio que recebi desde que cheguei. Trabalharei cada vez mais forte para ajudar a nossa equipe a conquistar o tão sonhado acesso”, finalizou.
 
O USAC terminou a primeira fase com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe marcou 20 gols e sofreu 16. Raphinha esteve em campo em dez dos doze jogos e não levou nenhum cartão.
 





« voltar



RAPHINHA

SEGUNDA DIVISÃO: Ala destaque do Suzano encerra primeira fase sem cartões e seca rival de olho na liderança