Notícias > Zé Carlos Leal

MEMÓRIA | 18/03/2015 às 17:31:22

Lateral Zé Carlos relembra dia em que Fernandão quis fugir de pré-temporada no Goiás

Ex-atacante, que completaria 37 anos nesta quarta-feira, planejava fugir em ônibus coletivo após ser barrado por Lori Sandri

Zé Carlos ao lado de Fernandão durante pré-temporada do Goiás (foto: divulgação)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Hoje, 18 de março, Fernandão completaria 37 anos. O ex-atacante do Internacional, que faleceu em junho do ano passado vítima da queda de um helicóptero, iniciou sua carreira no Goiás ao lado do amigo Zé Carlos, meia/lateral  (ex-Corinthians e Botafogo-RJ) e que atualmente defende o Ituano F.C.

Após o treino da manhã desta quarta-feira, Zé Carlos falou sobre as boas lembranças que carrega do ex-companheiro de equipe.

"Em alguns momentos chego a desacreditar que a tragédia tenha realmente acontecido. Hoje acaba sendo um dia mais triste porque sempre há aquela lembrança", falou o jogador.

Zé Carlos e Fernandão se conheceram no Goiás e criaram uma longa amizade, como conta o camisa 6.

"Ele me acolheu como um dos amigos preferidos que ele tinha no Goiás. Na época que subi para o profissional (1999), quando entrei no campo ele já me adotou. Tudo que ele iria fazer me chamava e passava instruções.  Me chamava muita atenção e depois com o tempo fui descobrir porque pegava tanto no meu pé.  Foi justamente esses ensinamentos que me tornou o que sempre fui na minha carreira profissional:  exemplar , trabalhador, batalhador, e acima de tudo uma pessoa vencedora. Foi minha primeira referência como atleta", relembra .

Zé Carlos ainda lembrou uma passagem curiosa, quando Fernandão, ao ser sacado do time por Lori Sandri durante a pré-temporada, planejou fugir num ônibus coletivo e convidou o lateral.

"Numa pré- temporada pelo Goiás, o treinador era o Lori Sandri e ele tirou o Fernandão do time. Ele ficou maluco. Como eu era reserva, ele chegou em mim e convidou para pegar um ônibus coletivo e ir embora, disse que não aguentava mais. Ai o Túlio (volante) ficou sabendo e ordenou que não fossemos. Acabamos pipocando e não fomos", revelou.






« voltar



LIVE NO YOUTUBE

Alexandre Gallo é o convidado de estreia em Live do Canal Resenha Tática


DE VOLTA!

Zé Carlos Leal retorna ao time de clientes da Soccer Digital


NOTA OFICIAL

Em sua despedida do Confiança, Zé Carlos Leal agradece diretoria e elogia ex-treinador