Notícias > Zé Carlos Leal

PAULISTÃO 2015 | 16/12/2014 às 20:53:22

Lateral do Ituano fala sobre a pré-temporada do atual Campeão Paulista

Campeão em 2004 pelo São Caetano, Zé Carlos revela os planos do Galo de Itu para o Paulistão.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Em meio à pré-temporada com o Ituano, atual Campeão Paulista, o lateral Zé Carlos segue trabalhando forte para a estreia no Campeonato Paulista 2015, que será justamente contra o adversário da final do último Paulistão, o Santos, em 01 de fevereiro de 2015, na Vila Belmiro.

O atleta avalia os trabalhos realizados até o momento e destaca a união do grupo. “A pré-temporada está boa. Tá legal, sem lesões, trabalhando forte com o professor Anselmo, na parte física foram mais ou menos duas semanas, esta semana entrou mais na parte tática e técnica. Mas, não deixa de ser um pouco da parte física, porque o trabalho com bola é puxado. A princípio está sendo um trabalho bom, a gente trabalhando forte, firme e, graças a Deus, todo trabalho que teve eu participei de todos, sem lesão nenhuma e sem incomodo nenhum. E aos poucos estamos formando uma família aqui para fazer um Paulistão muito bom”.

Em relação ao elenco, Zé Carlos acredita que alguns jogadores ainda vão chegar para fechar o grupo. Pois, com a nova regra de limite de jogadores, onde apenas 28 podem ser inscritos na competição, é necessário agir com cautela. “Não está fechado ainda nosso grupo, a gente não tem o plantel pronto para o Paulistão. Até porque com esta situação de inscrições, depois não pode entrar mais ninguém, então eles (a diretoria do Ituano) estão com cautela em termos de contratações e aos poucos está montando uma equipe para ir até o final do Paulistão”.

Nem mesmo as festas de final de ano vão tirar o foco da preparação no Ituano. Apenas duas folgas curtas estão previstas. “Vamos treinar até domingo pela manhã, onde vamos fazer um jogo treino com o Sub-20 do Ituano. Sub-20 que fez uma temporada boa este ano, chegou a semifinal do Paulista, saiu para o Grêmio Osasco. Depois deste amistoso teremos uma liberação até o dia 26 a tarde. Dia 26 a gente se reapresenta para treinar, treinaremos até o dia 30 pela manhã e do dia 30 tem uma outra folga para o ano novo, voltando a se reapresentar no dia 02. É mesmo para passar as datas comemorativas, festivas de final de ano, com a família. Não teremos muito tempo de folga, será um tempo adequado para isso mesmo, não perder o foco no campeonato, na competição que está por vir e também não perder condicionamento físico”, afirma o camisa 6 do Ituano.

Aos 34 anos, jogando em nível competitivo e sem lesões na última temporada, Zé Carlos não descuidou da parte física nem durante as férias, treinou com o sub-20 do Ituano e depois treinou em uma academia. O resultado foi um percentual de gordura semelhante a um jogador de 20 anos de idade e a expectativa e de melhorar ainda mais. “A tirada de novo, do percentual de gordura, onde o meu estava 10.7 (no início da pré-temporada em 24/11/2014), então a minha será retirada amanhã. Mas, com todo trabalho que venho fazendo, acredito que tenha perdido um pouco mais e que melhorou. Acredito que tenha ganhado massa muscular e perdido mais gordura. Mas, eu estou tranquilo e muito feliz mesmo, estou vendo uma situação de rendimento muito bom no Paulista, pela situação que venho treinando, pelo trabalho forte que venho fazendo, acredito que tenho tudo para desempenhar um bom futebol e render bastante”

Zé Carlos segue a preparação para o Paulistão 2015 ao lado de seus companheiros de equipe em Itu, visando a defesa do título paulista. 

Clique e ouça o áudio na íntegra:

Fabio Giannelli / Soccer Digital
(11) 94734-0506





« voltar



LIVE NO YOUTUBE

Alexandre Gallo é o convidado de estreia em Live do Canal Resenha Tática


DE VOLTA!

Zé Carlos Leal retorna ao time de clientes da Soccer Digital


NOTA OFICIAL

Em sua despedida do Confiança, Zé Carlos Leal agradece diretoria e elogia ex-treinador