Notícias >

PRÉ-TEMPORADA | 19/11/2014 às 09:04:22

Lateral do Ituano antecipa retorno e já treina para o Paulistão 2015

Zé Carlos já está treinando para o Paulistão 2015

ASSESSORIA DE IMPRENSA (com áudio)

O lateral esquerdo Zé Carlos, ex-Corinthians e Botafogo-RJ, foi o último jogador a sair de férias no Ituano, atual campeão paulista. Ele permaneceu treinando com a equipe sub-20 por duas semanas antes de seguir para Goiânia com a família. 

Com a reapresentação do elenco marcado para o dia 24, o lateral antecipou seu retornou e já começou a trabalhar a parte física em uma academia em Itu, visando o início da pré-temporada para o Paulistão 2015.

“Tive uma parada em 29 de setembro e pedi pra treinar com o Sub-20, fiquei duas semanas treinando, até 12 de outubro. E com isso o preparador físico pediu para eu dar uma descansada também, porque a pré-temporada seria interessante, que inicia agora em 24 de novembro. Então dia 12 de outubro eu parei, dei uma viajada para Goiânia pra ver os familiares, retornei na segunda-feira da semana passada e a partir de terça-feira comecei a trabalhar a parte de força na academia, pra não entrar em 24 de novembro zerado”.

Em relação ao elenco do Ituano para a próxima temporada e o planejamento para a pré-temporada, Zé Carlos afirma que só deve ficar ciente no dia da reapresentação, pois não foi antecipado nada até momento. “Não dá para adiantar, pois vamos nos apresentar dia 24 (de novembro  e com isso deve ser passada alguma planilha para nós jogadores. A partir do dia 24 devo saber como vai ser a programação, a parada pra datas festivas, final de ano, porque até agora ninguém sabe ainda. O preparador físico Anselmo (Anselmo Sbragia) voltou para o clube novamente, onde teve no paulistão e saiu com Doriva (Técnico) para o Atlético Paranaense, eu acredito que dia 24 até o dia 27 ele deva passar a programação se vamos treinar em Itu mesmo ou se vamos sair para uma pré-temporada fora de Itu”.

O camisa 6 fala sobre a expectativa de defender o titulo paulista e está preparado para as cobranças. “Todos com quem converso comentam da situação que o Ituano teve este ano, sendo campeão e a cobrança é muito grande também. Todos cobram para defender o título, então vai ser muito difícil, muito complicado. Já falei em entrevista para vocês que o grupo é complicado também, temos que somar pontos para classificar dentro do nosso grupo. Mas é uma situação pra mim diferente, eu particularmente muito feliz, muito motivado mesmo. Por isso quero entrar na pré-temporada bem, sem lesão, fazer um trabalho de força, uma base fisicamente legal, para aguentar o Paulistão todo em alto nível. Sabemos como vai ser interessante fazer um Paulistão novamente bem e queira ou não queira, o Ituano é o time a ser visto, atual campeão do Paulista, então precisamos fazer um bom trabalho novamente”.

Aos 34 anos, Zé Carlos já tem um título paulista no currículo, com o São Caetano em 2004. Lateral esquerdo de origem, ele também atua como meia e já jogou algumas vezes como volante. Com experiência e versatilidade, o atleta afirma não ter preferência por posição.

“Eu não tenho preferência, já fiz, com o Tarcisio Pugliese (atual técnico do Ituano) no Icasa, joguei como meia alguns jogos no Campeonato Cearense, na série D joguei mais de lateral esquerdo com ele. Mas, sempre que precisou no decorrer dos jogos, ele me colocou já de segundo volante, meia atacante e como lateral esquerdo, que é minha posição de origem. Eu particularmente, não escolho função, eu quero estar preparado, estar bem, cabeça boa, pra ajudar da melhor forma possível”.

Clique no player para ouvir a entrevista com Zé Carlos.

Para mais informações sobre o atleta e sua carreira, acesse o site www.zecarlos6.com.br





« voltar



ACESSO

Lateral Marcelo Lanza comemora assistência do acesso e quer o título pelo Taubaté


MERCADO DA BOLA

Jogando na Europa, Goleiro Marcio não esconde a vontade de disputar mais um Paulistão.


PAULISTÃO 2015

Ituano volta aos treinos e lateral fala sobre a formação da equipe