Notícias >

MERCADO DA BOLA | 06/01/2015 às 09:21:22

Jogando na Europa, Goleiro Marcio não esconde a vontade de disputar mais um Paulistão.

Goleiro Márcio já disputou 13 edições do Paulistão

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Marcio Aguiar foi revelado nas categorias de base do São Paulo e atualmente defende o gol do Beira-Mar de Portugal. O arqueiro tem muita experiência no Futebol Brasileiro e em especial no Futebol Paulista, onde já disputou o Paulistão em 13 oportunidades.

Atualmente realizando o sonho de jogar na Europa, o Atleta está no meio da temporada com o Beira-Mar, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Português. “A temporada aqui é 2014 / 2015, ela começa em agosto e termina só em maio do outro ano. Então não tivemos férias e ontem teve jogo, nós empatamos e o campeonato não para, vai até maio. O campeonato chegou à metade agora e estamos no meio da tabela. Nós tivemos um começo de campeonato muito bom e agora nos últimos jogos tivemos uma queda. Mas, com este empate fora de casa contra o Líder (Freamunde 0 x 0 Beira Mar) estamos começando a se recuperar”, detalhou o Goleiro Marcio.

Mesmo com esta experiência ímpar na carreira, de jogar no futebol europeu defendendo as cores de um clube tradicional de Portugal, Marcio não esconde a vontade de retornar ao Brasil, em especial para disputar mais um Campeonato Paulista. “Tenho vontade de voltar ao Brasil, sempre joguei no Brasil e a gente vê o Paulistão começando, já disputei treze Paulistões e se tiver oportunidade posso pensar em voltar sim. Estou aguardando propostas, mas até agora nada de concreto, tem algumas sondagens, mas nada de concreto. Eu tenho contrato até maio aqui e se tiver alguma proposta vou passar para o clube aqui e ver o que é melhor para os dois”.

Marcio está com 33 anos e já atuou por diversos clubes brasileiros, entre eles, São Paulo, Paulista, Grêmio/RS, Paysandu, Ituano, Grêmio Prudente, Atlético/PR, Botafogo/SP. Barueri e XV de Piracicaba. E acumula grandes participações no Campeonato Paulista, chegando diversas vezes na fase final da competição, sendo campeão em 2000, 2002 (Super Paulistão) e destaque para o vice-campeonato com o Paulista em 2004, quando defendeu dois pênaltis contra o Palmeiras na semifinal da competição.





« voltar



ACESSO

Lateral Marcelo Lanza comemora assistência do acesso e quer o título pelo Taubaté


MERCADO DA BOLA

Jogando na Europa, Goleiro Marcio não esconde a vontade de disputar mais um Paulistão.


PAULISTÃO 2015

Ituano volta aos treinos e lateral fala sobre a formação da equipe