Notícias > Sport Club Atibaia

ATIBAIA | 20/04/2015 às 04:54:22

Herói da classificação, Adauto exalta grupo e reconhece trabalho de Luiz Muller

Camisa 9 marcou seu oitavo gol na Série A3 e colocou o Falcão na vice-liderança na última rodada

Adauto marcou seu oitavo gol na Série A3 e classificou o Atibaia para a segunda fase (foto: Soccer Digital)

ASSESSORIA DE IMPRENSA
 
Ele já foi Campeão Brasileiro, disputou a Taça da UEFA por quatro vezes e a Champions League quando atuava no futebol europeu, mas garante que ainda tem motivação de sobra para seguir atuando, com o "algo a mais", que ele tanto fala. 

Aos 34 anos, o atacante Adauto (ex-Atlético-PR e Ponte Preta), conversou com o site oficial do FALCÃO após a vitória por 1x0 sobre o Flamengo, neste domingo, que garantiu ao Atibaia a classificação inédita para o quadrangular da Série A3 e de quebra a vice-liderança da primeira fase.

COMEMORAÇÃO
"Mais importante que o gol da classificação foi a entrega dos jogadores, alguns estavam quinze jogos sem atuar e se dedicaram ao máximo, Leo Cruz, Natan e o Alternir, que fez grandes defesas quando entrou. Mais uma vez provamos que temos um grupo forte. Os que não jogaram, estiveram lá no estádio, foram no vestiário. Todos estão de parabéns, acima de tudo o nosso presidente, Neno, o Léo Silvério, um time que saiu da quarta divisão no ano passado e hoje tem a segunda melhor campanha da Série A3".

A OSCILAÇÃO
"Começamos fazendo uma campanha com muita qualidade, um acreditando no outro, muita confiança. Depois tivemos alguns resultados negativos por falta de controle emocional, lesões, houve um desequilíbrio. Isso acabou custando aquela confiança que tivemos desde a pré-temporada.

FASE SEMI-FINAL
"Agora teremos uma semana para trabalhar, não podemos mais oscilar porque serão seis jogos importantíssimos. Então temos que procurar agora não perder mais a concentração, temos um grupo forte , sabemos da nossa qualidade e que podemos conquistar esse tão sonhado acesso".

O GRUPO
Temos um grupo mesclado, com muitos jovens, com muita qualidade técnica, humildes e também tem os atletas experientes, que são humildes para aceitar cobranças dos mais jovens. Nem sempre estaremos bem em todas as partidas. Nós atletas temos que ter consciência do que deixamos a desejar e melhorar para essa segunda fase.

O CAMPEONATO
"A Série A3 é um campeonato muito difícil. Existe mesmo essa oscilação, mesmo porque todos os times que estão brigando tem qualidade, tem jogadores que já jogaram em grandes clubes e conhecem a divisão. O fato de termos feito uma pré-temporada acima da média, vencendo clubes da A1, fez com que todos esperassem um Atibaia dando show, ganhando de todo mundo, atropelando todo mundo. Mas a Série A3 é diferente de jogar uma A2 ou A1"

O RECONHECIMENTO
"Não podemos deixar de exaltar o trabalho do Luiz Muller no início de tudo isso, mesmo porque foi ele que montou esse plantel com o Leo Silvério. Então temos que parabenizá-lo também por ter acreditado em cada um dos jogadores que trouxeram. Um dia fui Campeão Brasileiro, e nosso treinador, o Geninho, me ensinou algo para o resto da vida através de sua entrevista. Que ele não havia sido campeão sozinho e agradeceu o técnico anterior, Mário Sérgio, que havia montado nosso grupo. Então essa classificação nós devemos boa parte ao Luiz Muller e ao Gil Baiano e por isso hoje podemos desfrutar dessa vaga"

VONTADE DE GANHAR
"Mesmo o Atibaia tendo qualidade, é necessário ter um algo a mais. O jogador tem que ter o espírito de competitividade, que é aquela vontade de querer ganhar. E para jogar uma competição como a Série A3 isso é fundamental".





« voltar



MERCADO DA BOLA

COPA PAULISTA: Atibaia anuncia retorno do técnico Luiz Muller


SPORT CLUB ATIBAIA

Treinador do Atibaia fala sobre estreia diante do Corinthians no Campeonato Paulista Sub-20


IMAGEM

Jô e Fininho se reencontram no CT Joaquim Grava