Carregando...

Notícias > Maurício Copertino

| 01/09/2018 às 17:52:00

Em jogo eletrizante, Yiteng FC do técnico Maurício Copertino empata em 3x3 pela China League One

Desde a saída de Felipão, ex-zagueiro do Santos FC é único treinador brasileiro trabalhando atualmente no futebol chinês

Maurício Copertino é o único treinador brasileiro trabalhando atualmente no futebol chinês

Em jogo eletrizante, com direito a gols brasileiros de ambos os lados, Zhejiang Yiteng FC e Meizhou Meixian Techand ficaram no empate de 3x3 na noite deste sábado, em Shaoxing, pela 22º rodada da China League One.
 
O time da casa é dirigido por Maurício Copertino (ex-zagueiro do Santos FC), que após a saída de Felipão do Evergrande tornou-se o único treinador brasileiro trabalhando atualmente no futebol chinês. Já os visitantes tinham no banco o técnico espanhol Juan Ignacio Martínez, ex-Valladolid e Almeria. 
 
O JOGO
A partida começou eletrizante. Sérgio Mota, artilheiro dos anfitriões, abriu o placar aos 17 minutos. Os visitantes reagiram e viraram a contagem com gols de Wang Jingping (contra aos 18) e Muriqui, aos 21. Três minutos depois, Ren Peng deixou tudo igual.
 
Aos 29, Muriqui colocou novamente os visitantes em vantagem, que mantiveram o resultado até o fim da primeira etapa.
 
2º TEMPO
No segundo tempo, aos 16, Wu Guichao levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o Meizhou em desvantagem numérica. Cinco minutos depois, o camisa 9 Piao Taoyu, aposta de Copertino para a etapa complementar, empatou o duelo.
 
O time dirigido pelo ex-zagueiro santista ainda perderia o camisa 19 Wang Tianci, que também levou o segundo amarelo e deixou o campo antes do apito final do árbitro Zhang Xiaochen.
 
"Hoje tivemos o difícil compromisso aqui na cidade de Shaoxing contra o Meizhou, dos brasileiros Muriqui e Aloisio (Boi Bandido). É uma equipe muito forte que não esta em um bom momento, mas é uma equipe candidata a subir. Fizemos um primeiro tempo muito irregular, demos muito espaço principalmente para o Aloisio e para o Muriqui.  Já havíamos alertado sobre o perigo que os dois são quando se procuram", falou o treinador após a partida. 
 
"Na segunda etapa fiz uma substituição. Tirei um zagueiro e coloquei um meiocampista. A equipe conseguiu se reequilibrar na partida. Conseguimos empatar e tivemos algumas outras oportunidades até para virar o jogo, mas eu acredito que o 3x3 foi um placar justo onde ambos tiveram oportunidades para fazer mais gols", finalizou.
 
FICHA TÉCNICA
Competição: China League One
Rodada: 22º
Local: Textile City Sports Center (Shaoxing)
Árbitro: Zhang Xiaochen
GOLS: Sérgio Mota (17’ 1T), Wang Jingping (contra aos 18’), Muriqui (21 e 28’ 1T), Ren Peng (24’ 1T), Piao Taoyu (21’ 2T)
 
ZHEJIANG YITENG FC
Wang Jingping; Quiang, Xiaoxuan (Li Hong), Wang Tianci e Peng (Taoyu); Song, Sérgio Mota, Kai e Xiaolong; Dilxa e Guto
Técnico: Maurício Copertino

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Soccer Digital - Fabio Giannelli
(11) 94734-0506 
www.soccerdigital.com.br
 





« voltar



CHINA LEAGUE ONE

Com o segundo menor orçamento da Liga, time de treinador brasileiro entra na briga pelo acesso na China


Em jogo eletrizante, Yiteng FC do técnico Maurício Copertino empata em 3x3 pela China League One


LEAGUE ONE

Único treinador brasileiro na China, Maurício Copertino é o novo assessorado da Soccer Digital