Notícias > Denúncias do Futebol

www.denunciasdofutebol.com.br | 02/06/2015 às 13:01:22

DENÚNCIA: Treinador de clube da 2º divisão de SP é obrigado a comprar "mistura" para os atletas

Elenco do Osvaldo Cruz F.C vive situação precária de trabalho e só tem arroz e farofa para comer, além dos salários atrasados. Elenco faz vaquinha para comprar ovos e recebe ajuda do técnico Gilmar Tadeu, que fornece a "mistura".

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O universo de escândalos envolvendo o futebol não é novidade para o site Denúncias do Futebol (www.denunciasdofutebol.com.br), criado pela Soccer Digital em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo para canalizar denúncias dos jogadores profissionais.  O sucesso acabou atraindo denunciantes de todo o país e hoje centenas de jogadores procuram o canal diariamente.

O último caso vem da 2º divisão de São Paulo. Os jogadores do Osvaldo Cruz Futebol Clube denunciaram que estão sem receber salários desde que começaram a pré-temporada.

Não bastasse o calote nos vencimentos, as condições de trabalho são precárias, ainda segundo a denúncia. A alimentação fornecida pelo clube se limita a arroz, farofa e molho de tomate. Os atletas fazem "vaquinhas" para comprar ovos e contam com a solidariedade do técnico Gilmar Tadeu, que é obrigado a fornecer constantemente a "mistura" para melhorar a alimentação de seus comandados.

"A situação é degradante. Nós, do site Denúncias do Futebol, nunca imaginávamos que receberíamos denúncias desse nível. Tem clubes em São Paulo jogando sem conseguir sequer dar comida aos atletas, que dirá pagar os salários e direitos trabalhistas. Me sinto envergonhado", revelou 
Fabio Giannelli, publicitário de 38 anos e responsável pela criação do site. 

Ainda segundo o idealizador do projeto, as principais denúncias são contra 
clubes, empresários e até dirigentes, que costumam pedir dinheiro aos atletas com falsas promessas de emprego.

"As autoridades recebem as denúncias de acordo com a pré-avaliação do sindicato de atletas. Em muitos casos, o próprio SAPESP resolve. Por isso, sempre alertamos aos jogadores que se algo der errado eles devem procurar imediatamente o sindicato", conclui.

Em abril deste ano, o site Denúncias do Futebol revelou a agressão da presidente do Tupã- SP, Fabiane Bizo Menezes e do marido dela, Gilson Menezes, contra o volante Edilson Azul, 28, ex-jogador do clube dos acusados.
 





« voltar



DENÚNCIAS DO FUTEBOL

Campeão da Série A3 é denunciado por atraso de salários e direitos trabalhistas


www.denunciasdofutebol.com.br

DENÚNCIA: Treinador de clube da 2º divisão de SP é obrigado a comprar "mistura" para os atletas


NOTÍCIA DENÚNCIAS DO FUTEBOL.COM.BR

Jogador do Tupã FC denuncia agressão de presidente e marido e registra BO