Notícias > Kauê

ZAGUEIRO KAUÊ | 12/11/2014 às 10:09:22

Capitão do acesso do Atibaia antecipa volta aos treinos e confirma sondagens de clubes de SP

Zagueiro Kauê (27), ex-Barueri e Grêmio Osasco, aguarda conversa com o vice-presidente do Atibaia para definir seu futuro.

Foto: Soccer Digital

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Destaque e capitão do acesso do S.C Atibaia na temporada 2014, o zagueiro Kauê (27) deixou de lado o período de férias para treinar, já visando a temporada 2015. O camisa 4, que jogou 24 das 26 partidas do Falcão sem levar nenhum cartão vermelho ou sofrer qualquer tipo de lesão, tem sua renovação de contrato tratada como prioridade no clube, que disputará a Série A3 pela primeira vez em seus quase nove anos de história. 

Ainda sem a renovação encaminhada, o zagueiro de 1,89m iniciou uma mini pré-temporada no projeto Expressão Paulista, do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. No período da tarde mantém a forma física em uma academia. Tudo para não perder o foco e chegar o mais preparado possível.

“Eu acho que ser um atleta profissional requer disciplina, eu não me dou ao luxo de ficar parado um mês ou ficar parado vinte dias. Eu tive um descanso de uma semana e conversando com a comissão técnica do Atibaia, eles liberaram uma coisa moderada, para manter a forma e chegar pelo menos uns 70% ou 80% na pré-temporada. Não pode abusar não, tem que treinar para manter a forma!”, receita o zagueiro, que foi capitão em quase todas as equipes que passou.

Kauê afirma que optou treinar no Projeto Expressão Paulista, pois lá conseguirá manter uma rotina bem semelhante ao dia-a-dia de um clube. “O trabalho que o sindicato fornece para nós aqui é o melhor possível, nos sentimos em um clube mesmo. Eu acho fundamental, você ficar fazendo só academia deixa um pouco travado, com o trabalho físico e técnico, aqui você está mexendo com bola. Você está trabalhando, está suando, correndo, suando a camisa”.

Na última temporada, o zagueiro lembra que também iniciou sua preparação um pouco antes. “Eu preferi voltar antes, para estar nessa forma ideal e desempenhar o meu melhor. Graças a Deus eu acho que deu certo e como falei, subimos com o Atibaia e pude ajudar muito. Acho que esse inicio de trabalho ajudou muito, é um diferencial para quem quer vencer. Não tem tempo ruim e não me dou ao luxo de férias ainda”.

Com o contrato encerrado em novembro, Kauê recebeu ligações de outros clubes, mas uma reunião deve acontecer nos próximos dias com o vice-presidente do Atibaia, Leonardo Silvério. 

“Algumas situações sendo colocadas para mim, em relação a outras equipes, mas como frisei, minha preferência é continuar no Atibaia. O Leonardo Silvério vai ter uma reunião comigo, está agendando uma reunião para a gente conversar. A prioridade é a renovação”, finalizou.





« voltar



NOTA OFICIAL

Sem a Copa Paulista, zagueiro com dois acessos seguidos deixa o Atibaia


ZAGUEIRO KAUÊ

Capitão do acesso do Atibaia antecipa volta aos treinos e confirma sondagens de clubes de SP