Notícias > Zé Carlos Leal

ASSESSORIA DE IMPRENSA | 29/11/2014 às 17:28:22

Aos 34, lateral do Ituano ganha elogios do treinador. "Está com percentual de gordura de um atleta de 20 anos"

Zé Carlos volta bem aos treinos e afirma: “2015 será o Paulistão da minha carreira!”

Zé Carlos se reapresentou em plena forma física (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O lateral Zé Carlos se reapresentou ao Ituano junto com seus colegas de elenco na última segunda-feira (24/11/2014) e os preparativos para o Campeonato Paulista de 2015 iniciaram com força total. O camisa 6 quer repetir o desempenho da última temporada, onde jogou em alto nível e não sofreu nenhuma lesão. Para isso não está medindo esforços.

A primeira semana de trabalho foi dedicada para a parte física e Zé Carlos gostou do desempenho. “Foi uma semana proveitosa, fizemos um último treino neste sábado pela manhã, está sendo um treino mais de readaptação física com o Professor Anselmo, onde desde segunda-feira a tarde ele está trabalhando nos dois períodos, todos os dias, a parte física, parte de força, core e fortalecimento do músculo. Ontem (sexta-feira) na parte da tarde, o Professor Otacílio fez um trabalho com bola, puxado para a parte física, parte de movimentação, onde não deixou de ser um trabalho físico, mas ontem trabalhamos com bola, foi o único período. Nos outros dias, em dois períodos, trabalhamos a parte física e hoje, sábado pela manhã, física também com Professor Anselmo, parte de resistência e aeróbica. Hoje a tarde e domingo estamos de folga e voltamos a reapresentar segunda-feira, onde acredito que vai ser uma semana de trabalho técnico com bola”.

Aos 34 anos de idade, o Atleta esbanja vitalidade, trabalha deforma rigorosa e não descuida nem nos momentos de lazer. Zé Carlos já percebe os benefícios de manter o foco 100% no trabalho. “Fico muito feliz com a minha condição física, com o trabalho extra que eu faço, meu profissionalismo. Eu já tinha comentado pra vocês, para quem acompanha o meu site www.zecarlos6.com.br, sempre colocamos matérias, eu estava treinando com sub 20, parei alguns dias para ter um pouco de folga, voltei a treinar antecipadamente na academia e me apresentei muito bem.  Eu, particularmente, nos últimos três anos faço isso e vejo o quanto é bom.  No segundo dia, terça-feira,  já teve o percentual de gordura, que é uma coisa normal para saber e não foi uma surpresa, pelo que eu faço e pelo que venho fazendo, que a resposta seria essa, uma resposta positiva. Particularmente me chamou e falou, Zé Carlos você está com percentual de gordura de jogador de vinte anos. Isso para mim é muito importante, uma felicidade imensa e eu falei pra ele, Professor vou baixar mais ainda. Ele disse que não precisa, que está muito bom, com trinta e quatro anos e um percentual de vinte.  Isso é questão de se cuidar, de profissionalismo, então fiquei muito feliz com isso. Porque falei pra ele, que o ano de 2015 é o Paulistão da minha carreira, então quero fazer um Paulistão bom  e para isso tenho que me cuidar fora de campo. Já iniciei muito bem, espero ainda melhorar ou manter para ter uma situação boa no Paulista”.

O Ituano se prepara para defender seu título paulista e Zé Carlos, que é um jogador de grupo, sabe da importância de manter a concentração, principalmente quando a estreia no campeonato estiver próxima. “No meio de janeiro vamos ficar no Kioshi, um centro de treinamento que muita gente de São Paulo conhece, bem famoso aqui em Itu, vamos ficar lá até nossa estreia, se não me engano serão oito dias de concentração, de pré-temporada no Kioshi. Semana que vêm sai a tabela, parece que nossa estreia vai ser dia 31 de janeiro, isso porque o Ituano abre o campeonato, por ser o campeão. Então o que já adiantou é que serão oito dias no Kioshi em pré-temporada e como já temos este costume, há muito tempo, são de treze a quinze anos como profissional, sabendo que, infelizmente, tem que abrir mão um pouco da família, nos finais de semana, até mesmo meio de semana, porque o nosso calendário é desta forma, temos jogos quarta e domingo, mal você fica em casa na quinta e na segunda. Mas, isso é natural, porque já estou acostumado, por tempo de carreira, pela bagagem que eu tenho rodando este Brasil todo, já estou acostumado com esta situação”.

Clique no player para ouvir a entrevista com Zé Carlos e para ficar por dentro das novidades sobre da carreira do jogador acesse o site www.zecarlos6.com.br





« voltar



LIVE NO YOUTUBE

Alexandre Gallo é o convidado de estreia em Live do Canal Resenha Tática


DE VOLTA!

Zé Carlos Leal retorna ao time de clientes da Soccer Digital


NOTA OFICIAL

Em sua despedida do Confiança, Zé Carlos Leal agradece diretoria e elogia ex-treinador